top of page

MINHAS ESPECIALIDADES

TERAPIA INDIVIDUAL

Busca do autoconhecimento para lidar com diversas questões de sua vida ( pessoal, profissional, financeira, amorosa), adquirir autoconfiança, perceber-se melhor, identificar a origem ou motivo de um conflito ou sofrimento pelo qual está passando. A Terapia Individual irá auxiliar a compreender os motivos para seus sentimentos/pensamentos/comportamentos e a compreender as origens. Após essa compreensão conseguiremos avaliar suas metas de vida e traçar alternativas para que suas ações sejam compatíveis com os objetivos que deseja. É muito comum percebermos que estamos nos desgastando imensamente por algumas coisas, que investimos muito em determinadas ações, mas que tudo isso não nos traz felicidade.

TERAPIA DE CASAL

Contribuir com a resolução dos conflitos, abrindo espaço para uma comunicação mais reflexiva e assertiva, buscando um alinhamento entre as expectativas do casal. Relacionamento nem sempre é um mar de rosas, isso todos nós sabemos. Porém, existem momentos em que buscar a ajuda profissional e através da terapia de casal pode ser o último recurso para salvar a relação e, até mesmo, evitar um divórcio. Muitas vezes, a rotina e os problemas em família (filhos, finanças, trabalho...), somados à falta de compreensão e de respeito pela individualidade do outro, fazem com que os companheiros percam a capacidade de diálogo. As sessões de casais não são um ambiente para acusações e julgamentos, e sim para a tentativa de se restabelecer o diálogo saudável e construtivo entre o casal.

TERAPIA FAMILIAR

A Terapia é realizada em grupo de modo a construir e desenvolver o dialogo entre os membros familiares auxiliando-lhes na resolução de problemas/conflitos e na conquistas de relações respeitosa, harmoniosa e saudável.

Quando temos uma oportunidade para falar com sinceridade sobre o que nos incomoda na atitude do outro, o laço de amizade e carinho cresce. Pode parecer contraditório, mas não é. Ao ouvir o outro com a mente e o coração aberto, conseguimos compreender as dificuldades do outro e entendê-lo melhor. 

Com a terapia familiar, os relacionamentos se fortalecem porque eles se tornam mais transparentes e compreensivos. 

TERAPIA PARA MÃES E PAIS

Terapia para pais e mães oferece ajuda e orientação para o difícil desafio de ser uma mãe ou um pai,  abrindo os canais de comunicação. Muitas vezes o conflito acontece quando uma das partes, o pai/mãe ou o filho/a, não tem empatia, ou seja consegue perceber o ponto de vista da outra pessoa e sentir como seria estar na posição do outro. Ao aprender a expressar de forma clara seus sentimentos podemos fazer tanto que o outro ceda em favor a nós como também damos a oportunidade de revermos nossa posição.

TERAPIA EM GRUPO

Um processo terapêutico do qual participam varias pessoas, geralmente, com um problema semelhante buscando dar mais um acolhimento ao paciente, para que ele se fortaleça, crie mais laços sociais, supere suas dificuldades e conquiste mais qualidade de vida. Uma das inúmeras vantagens da Terapia em grupo é que o paciente tem grande oportunidade para conhecer pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes. Essa troca de experiências leva o paciente a perceber que, além de não ser o único que passa por uma situação tão difícil, existem outras pessoas por perto que, muitas vezes, podem apoiá-lo e inspirá-lo. Isso dá a ele mais segurança para lidar com as próprias dificuldades. Além de ser uma sessão de Terapia mais acessível o custo.

DEPRESSÃO

Antes de tudo, é importante deixar bem claro que depressão não é frescura, falta de fé ou preguiça. Fazer esses tipos de comentários não só desrespeita alguém que está sofrendo como também reforça a baixa autoestima de quem está passando por isso. Afinal, a depressão (CID 10 – F33) afeta negativamente a forma como a gente se sente, pensa e vive. Contudo, existe tratamento, que geralmente envolve TERAPIA. A depressão é um transtorno de humor marcado pela sensação persistente de tristeza, perda de interesse, alterações no sono e no apetite.

ANSIEDADE

A ansiedade e os transtornos de ansiedade são um conjunto de doenças psiquiátricas marcadas pela preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer. Em especial durante as crises de ansiedade, as pessoas não conseguem se ater ao presente e  sentem uma grande tensão, às vezes sem um motivo aparente. Esse problema pode manifestar sintomas físicos também, como sudorese e arritmia cardíaca..

FOBIA SOCIAL

Também chamada de transtorno de ansiedade social, é um transtorno psicológico no qual a pessoa se sente muito ansioso em situações sociais normais como falar ou comer em locais públicos, entrar em lugares cheios, ir a uma festa ou fazer uma entrevista de emprego, por exemplo.

Neste transtorno a pessoa fica insegura e preocupada com o seu desempenho ou com o que poderão pensar dela, por isso, evita situações em que pode ser julgado por outras pessoas.

CONFLITO FAMILIAR

A melhor maneira de resolver um Conflito Familiar é tentar a aproximação. Conflitos podem gerar distanciamento físico e emocional, e é preciso se reconectar, criando uma ligação novamente.

Essa aproximação pode ser feita por carta, e-mail ou uma conversa. O objetivo é mostrar que você deseja uma reconciliação, mesmo não tendo sido o "culpado" pelo conflito. Não aponte dedos. Você não precisa fazer isso sozinho, Não há nada de errado em admitir que sua família precisa de ajuda profissional, juntos buscaremos soluções para os conflitos familiares existentes.

SEPARAÇÃO

A Terapia pode ajudar e tornar mais fácil essa fase da vida. Depois da separação, por meio da terapia, a pessoa terá mais condições de lidar com as emoções como medo, tristeza, culpa, raiva, alegria e saberá aumentar sua capacidade de se adaptar à mudança e se preparar para o novo. Fazer com que a pessoa entenda que o relacionamento acabou e que é preciso tirar coisas boas da experiência vivida, sem traumas e sem obstáculos para enfrentar uma nova fase, que também pode ser muito boa.  O importante é fazer o possível para que não deixe cicatrizes, não se torne um peso na vida das partes e nem uma lembrança amarga.

O modo como você for retomar a vida depois da separação vai fazer toda a diferença no resgate de sua autoestima.

AUTOESTIMA BAIXA

A autoestima é um sentimento desenvolvido desde a infância na medida em que os pais elogiam ou demonstram de alguma forma atenção sobre determinada conquista do filho, o que tende a aumentar a autoestima da criança.

Autoestima é a capacidade que temos de valorizar ou não a nossa identidade, se estamos satisfeitos com o que somos, se confiamos em nós mesmos e se reconhecemos o nosso valor.

A baixa autoestima é, muitas vezes, um subproduto da insegurança e falta de empoderamento. Ela também pode ser fruto de negligências ou mesmo frustrações na infância ou adolescência.

Pessoas com baixa autoestima costumam ser muito exigentes consigo mesmas, não aceitando elogios, ou ainda acreditam que eles são falsos. Podem acreditar que por trás dos elogios existem intenção não declaradas ou interesses camuflados. Os sintomas nem sempre são claros, mas costumam ser identificáveis. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajuda profissional.

bottom of page